1) "Os vírus são seres vivos constituídos de células". Você concorda com esta afirmação. Por que?
2) Por que os vírus são denominados como parasitas intracelulares obrigatório?
3) Quem descobriu a existência dos vírus? Explique como?
4) Diferencie um vírus encapsulado de um vírus envelopado?
5) De que maneiras um vírus pode penetrar em uma célula?
6) O que são bacteriófagos?
7) Descreva e explique as fases do ciclo reprodutivo de um bacteriófago.
8) Escolha uma doença causada por vírus e descreva:
-Nome do vírus.
-Descrição dos sintomas da virose.
-Profilaxia (prevenção).
Galera as aulas que vão ter Quarta-feira são Biologia e Filosofia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário